quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Universidade Federal de Alfenas

Apresentação


"A Comunicação é uma das grandes forças dentro das instituições científicas"
Prof. Dr. José Reis (1907-2002)



Devido à importância da relação existente entre o pesquisador e a divulgação científica, e buscando transferir o conhecimento científico à comunidade, foi criada inicialmente a Revista da Escola de Farmácia e Odontologia de Alfenas.

Fruto das mudanças ocorridas na instituição inerentes ao processo de transformação da EFOA/CEUFE em Universidade Federal de Alfenas, nossa revista passou por um processo de implementação em sua estrutura organizacional e recebeu a denominação "Revista Científica da UNIFAL-MG". Dentro das propostas para nova revista científica, está sendo disponibilizada sua versão em formato eletrônico com o intuito de incrementar a divulgação e facilitar o acesso aos artigos científicos.

A Revista Científica da UNIFAL-MG é um periódico aberto a contribuições da comunidade científica, onde são publicados resultados inéditos de trabalhos de pesquisa, divulgações, revisões, estudos de casos e desenvolvimentos de novas técnicas e materiais.

Para publicação na Revista Científica da UNIFAL-MG são incentivados e priorizados os trabalhos de pesquisa nas áreas de atuação de nossa universidade. Assim sendo, embora a Revista Científica da UNIFAL-MG não se limite à divulgação de trabalhos executados por pesquisadores desta universidade, ela representa um meio eficiente de divulgação rápida para artigos científicos gerados pelas dissertações de teses, trabalhos de iniciação científica e pesquisas em geral, desenvolvidas pela comunidade acadêmico-científica.

A Revista Científica da UNIFAL-MG estará, em breve, recebendo contribuições de artigos inéditos dos pesquisadores interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Quem sou eu

Joinville, Santa Catarina, Brazil
Por Ricardo Toscano, Cirurgião-Dentista graduado pela Unifal, especialista em odontologia do trabalho pela UFSC, mestre em odontologia area de concentraçao em implantodontia cirurgica/protetica pelo Instituto latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontologico,reabilitador oral clinico. Responsável técnico pelo Instituto Odontologico Toscano. Notícias,ferramentas e artigos na área de Reabilitação Oral com ênfase na interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.